Israel Alves

É mineiro, residente em Juiz de Fora- MG. Aos 13 anos de idade teve seu primeiro contato com as Danças Urbanas, desde então intensificou suas práticas e aprofundou seus estudos. Em 2008 iniciou sua vivência com o Dancehall, através da francesa Laure Courtellemont, com quem anos depois teve a oportunidade de trabalhar em intensivos e workshops.
Ministrou aulas em diversos lugares do Brasil, onde consolidou seu trabalho como bailarino e coreógrafo. Por conseguinte, em 2017 Israel foi um dos três brasileiros convidados para participar do espetáculo “Dare to Dancehall”, dirigido e criado por Laure Courtellemont e Babson – o espetáculo teve sua segunda apresentação em Paris, na França, e reuniu bailarinos da cena mundial do Dancehall. Nesse período realizou trabalhos pela Europa onde ministrou aulas na Bélgica, Portugal e na França.
Participou do evento Juste Debout 2017, em que conquistou o 1º Lugar na batalha Just Dancehall. Atualmente é dançarino e coreógrafo do Remiwl Street Crew, que desenvolve um trabalho na cidade de Juiz de Fora há mais de 10 anos e tem se consolidado dentro da cena da dança no Brasil. O grupo enxerga a dança como instrumento para o desenvolvimento social e que parte para a ideia que não existe limites para arte, independente de onde você more.
Israel acentua que dançar por si só não vinga, e para uma melhor atuação tanto corporalmente quanto mentalmente, teve acompanhamento de “Life Couch”, no tempo em que residiu em Brasília -DF (no ano de 2016), com acompanhamento de Januaria Maia e de sua Professora Carolina Mercado. “Isso mudou minha visão ao olhar a dança e como devo encontrar a minha melhor versão para estar à frente de uma turma, de um workshop ou viagem. Mais do que qualquer reconhecimento o auto conhecimento e dos meus sentimentos reverberam nas minhas ações” diz Israel.

COM DÚVIDA? FALE COM A NOSSA EQUIPE.
Desenvolvido por: João Vitor de Oliveira